ADVERTISEMENT
Essa chegou ao conhecimento do Ver-o-Fato por meio de Adriano Botelho, vasculhador da velha e da nova política que se faz no Pará. Quando o governador Hélder Barbalho esteve em Altamira, na Caminhada de Governo, em julho passado, o prefeito Domingos Juvenil, também do MDB, o mesmo partido de Helder, ficou enciumado com presença do vereador Marquinhos (PR) , seu opositor ferrenho.
Ao ver Marquinho na caminhada, Juvenil mandou cancelar as reservas feitas no Hotel Vale do Xingu, de propriedade do prefeito, onde Helder se hospedaria . O hotel leva o mesmo nome da Rádio e TV e das quais Juvenil também é dono naquele município.
Quem interveio, para evitar que a retaliação de Juvenil se transformasse numa crise entre o governador e o prefeito, foi o diretor da Regional da Sespa, Maurício Nascimento. Ele conseguiu reverter a situação, desalojando três engenheiros da Eletrobrás que estavam hospedados no hotel de Juvenil, transferindo-os para outro hotel da cidade.
Com isto, Hélder e sua comitiva conseguiram se hospedar no Vale do Xingu, que é o melhor hotel da cidade. Não satisfeito, o prefeito, após o governador comunicar que havia trazido 10 km de asfalto para Altamira, agradeceu e disse que fazia 50 km de asfalto por ano com recursos próprios.
Hélder Barbalho engoliu seco, mas não retrucou nada ao antigo barbalhista.
Em política, ainda mais no Pará, não é o bom cabrito quem berra, mas o cabrito que berra no final da festa.
Discussion about this post