Dois homens que viajavam em uma motocicleta foram executados a tiros, na tarde de ontem na Rua São José, no Bairro Murinim, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Segundo as primeiras informações, os autores do duplo homicídio estavam de rostos cobertos, dentro de um carro que emparelhou com as vítimas.
Familiares de um dos mortos, identificado como Alan Pereira, de 26 anos, disseram que ele trabalhava como mototaxista e estava fazendo uma corrida, levando o passageiro André Luís de Sousa Assunção, o “Dedé”, quando os assassinos apareceram e dispararam mais de 15 tiros.
A Delegacia da Polícia Civil de Benevides iniciou as investigações para tentar identificar a motivação e autoria do duplo homicídio. Vizinhos disseram que o primeiro alvo atingido foi “Dedé”, que caiu já morto da moto e que o piloto ainda tentou correr após largar o veículo, mas também foi baleado e morreu no local.
A Polícia Científica esteve na cena do crime para fazer a perícia e constatou que os dois não tiveram chance de defesa e morreram na hora. A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar informou que os dois homens mortos já tinham antecedentes criminais. “Dedé” estaria envolvido com o trafico de drogas na região.
Uma filha do mototaxista, de 12 anos, esteve no local e acompanhou todo o trabalho de perícia e remoção do corpo.