Mais um caso que reproduz a violência urbana dominante em Belém e Região Metropolitana, trazendo medo, luto e trauma para uma família: um homem foi morto por um assaltante na Avenida Júlio César, próximo ao Aeroporto Internacional de Belém. Isso ocorreu ontem à tarde, após um assalto ao ônibus que ele usava para voltar para casa.
Segundo testemunhas, o assaltante pediu o celular da vítima, que se negou a entregar o aparelho. Então, de maneira cruel, o bandido atirou na cabeça do passageiro, que morreu na hora. O crime assustou quem passava pelo local e o trânsito ficou complicado na avenida.
A PM esteve no local e logo depois chegou o pessoal do IML para remover o corpo da vítima. O bandido escafedeu-se para praticar novos crimes.
Eis o retrato da criminalidade crescente e preocupante. A insegurança está por toda parte. E quem leva a pior são os cidadãos de bem, que trabalham e produzem para manter suas famílias, além de sustentar com seus impostos um Estado incompetente e um governo inoperante.