Por volta das 15h desta quarta-feira, 15, dois homens e duas mulheres tentaram assaltar uma joalheria na Avenida Augusto Montenegro, bairro do Parque Verde, em Belém. Segundo informações, eles chegaram de moto no local e abordaram funcionárias, momento em que uma viatura da Polícia Militar passava na avenida e percebeu a ação.
Os assaltantes tentaram trancar as funcionárias no estabelecimento e a todo momento perguntavam pelo cofre do local, mas não conseguiram e, com a chegada das forças de segurança, correram para o segundo andar, levando uma trabalhadora como refém.
Policiais militares e guardas municipais estiveram no local e logo a Augusto Montenegro precisou ser bloqueada durante o período de negociação, que durou cerca de 1 hora e 30 minutos.
Parentes dos assaltantes foram até o local e participaram do processo de negociação. Segundo informações do Jornal O Liberal, o pai de uma das assaltantes – que é pastor de uma igreja evangélica – disse que a filha havia saído de casa para viver e trabalhar com amigas, em um começo de emancipação, mas ficou chocado ao saber que ela estava na ação criminosa.
Todos os assaltantes foram presos e levados para a Seccional da Marambaia. Um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos. Não houve feridos e o fluxo do trânsito foi restabelecido.
Veja um vídeo gravado durante a negociação: