Na tarde desta quinta-feira, 4, um assalto na Lojas Americanas no bairro da Marambaia, em Belém, gerou momentos de tensão e pânico, culminando na prisão dos dois suspeitos após tomarem cerca de cinco reféns. A ação criminosa, que teve início por volta das 14h30, durou aproximadamente cinquenta minutos de medo e terror.
Equipes especializadas, incluindo as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o 27º Batalhão da Polícia Militar do Pará (PMPA), atuaram na ocorrência.
Segundo a PM, a intervenção policial foi desencadeada quando uma patrulha notou uma movimentação suspeita na loja. “Eles estavam tentando iniciar o assalto aqui nas Lojas Americanas, quando o patrulhamento da área notou a movimentação estranha na loja e entrou para fazer a diligência e identificou que se tratava de um roubo. Nesse momento, os meliantes tomaram alguns reféns. Um dos elementos da dupla já havia trancado alguns funcionários em uma sala”, relatou o tenente coronel Thiago, do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a operação, apenas um dos suspeitos estava armado, mantendo as pessoas sob ameaça. Após negociações e a pressão das equipes policiais, ambos decidiram se render. Os suspeitos foram imediatamente encaminhados para a Seccional da Marambaia. A polícia apreendeu vinte celulares, dois tablets e a moto utilizada pelos criminosos. O revólver apreendido estava sem munição.
A rápida ação das forças de segurança foi crucial para o desfecho pacífico do incidente. A população local, ainda abalada, expressou alívio pela eficiência da polícia em garantir a segurança dos reféns e funcionários da loja.
Veja: