Um piloto identificado como Danilo Alves, morreu após a queda de um avião de pequeno porte na tarde desta sexta-feira, 10, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, na região sudoeste do Pará. O local da queda seria próximo de um garimpo conhecido como Penedo.
Segundo informações preliminares, a vítima estaria sozinha na aeronave, que na queda foi consumida pelas chamas, após explosão. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a ocorrência e informou que investigadores estão trabalhando na região.
Duas aeronaves foram deslocadas até o local, pois o piloto teria conseguido acionar um sistema que avisou o controle do tráfego aéreo em Manaus, no Amazonas, e de lá avisaram o proprietário do avião, que seria um empresário do município de Itaituba.
Um vídeo foi gravado no local da queda, onde é possível ver a vítima junto aos destroços do avião que caiu em uma área de mata fechada. O Ver-o-Fato não divulgará esse vídeo, mas outra imagem, gravada em 28 de junho deste ano, que mostra o piloto realizando um voo acompanhado de outras pessoas.
Veja as imagens: