Um homem conhecido como “Bracinho”, identificado como José Carlos Oliveira da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros na Estrada do Abacatal, bairro do Aurá, em Ananindeua. O crime ocorreu nesta quinta-feira (7), após áudios e textos, atribuídos a uma facção criminosa, circularem nas redes sociais com ameaças contra torcidas organizadas de Remo e Paysandu, por conta das brigas que resultaram em morte no último jogo entre as equipes.
Ainda não há informações oficiais sobre quem seriam os autores ou o que teria motivado o crime, mas informações apontam que a vítima teria sido pega após estar andando com uniforme de uma organizada do Paysandu. Além disso, circulam áudios onde a vítima é supostamente ameaçada por um suposto membro da facção criminosa. Nesse material é possível ouvir que o suposto criminoso diz que está proibido o uso dos uniformes, além de festas e jogo de futebol da organizada.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima no chão e, em seguida, é executada com vários tiros, sem chance de escapar com vida. As imagens são chocantes.
Os agentes chegaram ao local após serem acionados por populares que informaram terem ouvido os barulhos dos disparos de arma de fogo. A Polícia Militar e Civil foram ao local para realizar os levantamentos e dar início às investigações sobre o crime.
O governador do estado segue calado.