A atleta de jiu-jítsu Vitória Gabriella Nogueira dos Reis, de apenas 20 anos, oriundo do projeto social, “Lutar para Vencer”, vem conquistando o Pará e o mundo.
No último Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, que foi realizado entre os dias 20 e 28 de abril, em Barueri (SP), conquistou o lugar mais alto do pódio, de forma dupla, duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria marrom feminino médio e outra no absoluto. Já na categoria azul pesado, mais uma medalha de ouro, e desta vez com o atleta Ricardo Gomes Filho, tivemos também Soraya Rodrigues, prata na categoria roxa master 3, Gleydson Junior, prata na faixa azul galo masculino, e Gabrielle Santos, bronze na categoria azul pena feminino.
A delegação paraense foi com vinte e quatro atletas e trouxe na bagagem seis medalhas no evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu, com à Federação Internacional de Jiu-jítsu (IBJJF).
O técnico da atleta Vitória Gabriella, Alexandre Castro, destaca a jovem como um fenômeno da modalidade, com grandes conquistas. “ Vitória é um fenômeno no esporte feminino, na atualidade a maior do mundo, na sua categoria médio, esse ano, já conquistou double gold no Pan-Americano, e agora double no brasileiro, fato inédito”, disse o técnico Alexandre.