A árbitra assistente paraense Bárbara Loiola foi convocada mais uma vez pela Conmebol para compor o quadro de arbitragem no amistoso entre as seleções femininas do Uruguai e Peru, que acontecerá no Uruguai, na próxima sexta-feira, 7. A convocação é mais uma conquista para a arbitragem feminina no Pará e a Federação Paraense de Futebol (FPF) celebrou o feito.
O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, destacou a importância da convocação de Bárbara para o futebol do estado. “O time da federação é a arbitragem! Ficamos extremamente felizes com mais essa conquista da Bárbara, porque é conquista também da nossa federação e de todo nosso Estado. A Bárbara Loiola é uma inspiração dentro e fora do futebol, porque além de tudo, representa a força da mulher paraense”, disse.
Bárbara Loiola, por sua vez, agradeceu o apoio da FPF nas redes sociais e se disse orgulhosa de representar o Pará. Com 32 anos, ela foi a primeira mulher da Região Norte a ser assistente FIFA e já atuou em partidas das Séries B, C e D, além dos Brasileirões feminino, aspirantes e os campeonatos estaduais. Em 2021, Bárbara também compôs o quadro de arbitragem na Copa Libertadores feminina, na Argentina, e em duas partidas amistosas entre Brasil e Argentina.
Com informações do Portal Debate