Após o ator Will Smith ter dado um tapa no comediante Chris Rock durante a premiação do Oscar na noite deste domingo, 27, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu um comunicado nas redes sociais, ressaltando que não é a favor da violência.
“A Academia não tolera a violência de nenhuma forma”, diz um comunicado postado na conta do Twitter da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cerca de duas horas depois que Will Smith perdeu a paciência com o colega.
“Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, completou a academia.
A confusão começou, quando o comediante Chris Rock fez uma piada envolvendo a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, falando sobre ela ter raspado o cabelo. Acontece que o motivo que levou a atriz a fazer isso foi uma doença chamada alopecia que provoca a queda dos fios.
Porém, depois que venceu a categoria de melhor ator, Will Smith pediu desculpas pelo ocorrido e se emocionou agradecendo por ter ganhado a categoria, depois de várias edições como indicado.
Apesar de ter recebido a estatueta de Melhor Ator por ‘King Richard: Criando Campeãs’ após ter dado um tapa na cara de Chris Rock, Will Smith pode ter de devolver o tão aguardado prêmio para a Academia por conta do incidente com o comediante, ocorrido durante a cerimônia da maior festa do Cinema acontecida ontem, disseram especialistas da indústria cinematográfica ao The New York Post. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que distribuiu os prêmios ontem, 27, em Los Angeles, tem um regulamento extremamente rígido, que exige um código de conduta de convidados e premiados.
Com informações do Epipoca e Revista Monet