A chuva, de quase 12 horas de duração, que caiu em Belém na noite de ontem, castigou muitos pontos da cidade, em especial áreas tradicionais de alagamentos que todo ano se repetem. Nas avenidas Centenário, Pedro Álvares Cabral e Augusto Montenegro, os motoristas estavam passando com bastante dificuldades por conta de pontos alagados, mas o bairro da Pedreira foi um dos mais atingidos.
Quem tentou passar pelas avenidas Marquês de Herval e Pedro Miranda teve sérias dificuldades ou mesmo desistiu. Nessa última, o alagamento teve proporções maiores e ficou praticamente intrafegável no perímetro entre o canal da Antônio Baena – que transbordou – e a travessa Curuzu, a não ser se o condutor estivesse de posse de uma rabeta.
As imagens são impressionantes, mas não surpreendem, pois basta uma chuva mais forte para ocorrerem alagamentos.
A chuva seguiu, em variadas intensidades, por toda madrugada até a manhã. Logo cedo, um homem que caminhava pela Pedro Miranda, registrou em vídeo uma grande cobra passeando solitária pela calçada. Fato esse, acredite, que também não surpreende por ser muito frequente no pós chuva nos arredores dos canais do bairro.
Veja o vídeo:
Discussion about this post