Na noite desta segunda-feira (28), a Polícia Militar prendeu dois adultos e apreendeu um menor suspeitos de realizarem uma série de roubos em Ananindeua, na Grande Belém. A ação, que resultou em perseguição e troca de tiros, também levou à apreensão de um veículo roubado e de diversos objetos, como armas, munições e itens furtados.
Segundo informações da PM, tudo começou por volta das 22h, quando uma guarnição identificou um carro branco em atitude suspeita na área do Conjunto Jaderlândia. Após perceberem que estavam sendo seguidos pela viatura, os ocupantes do veículo tentaram fugir, acelerando pela Avenida João Paulo II e BR-316. Durante a perseguição, houve troca de tiros, e o veículo dos suspeitos acabou colidindo na Avenida Mário Covas.
Após o acidente, os policiais cercaram o carro e deram voz de prisão aos dois homens, além de apreenderem um menor que também estava no veículo. Em uma revista ao automóvel, a equipe da PM encontrou uma arma de fogo calibre 9 milímetros, carregada com 10 munições intactas; cinco celulares; uma televisão; jalecos; uma bolsa; uma faca; e uma caixa de itens cirúrgicos. A PM informou que o carro usado pelos suspeitos havia sido roubado no último domingo (27) no bairro da Marambaia e, desde então, estava sendo usado para cometer assaltos na região.
A ação chamou atenção nas redes sociais, com moradores e motoristas que quase se envolveram no incidente expressando preocupação. “Além dos prejuízos materiais, quase fomos atropelados por esse carro roubado”, comentou Rafael Cardoso. Ele relatou que tanto ele quanto um motociclista foram atingidos nos braços pelo veículo em fuga, mas conseguiram evitar a queda. “Seria uma tragédia, mas o livramento chegou primeiro, graças a Deus!”, disse.
Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Cidade Nova para os procedimentos cabíveis. Segundo a PM, o grupo é suspeito de envolvimento em uma série de assaltos que ocorreram na área desde a tarde de segunda-feira. Durante entrevista concedida pelo Tenente Sales, a polícia detalhou que o carro foi identificado como roubado e monitorado até o momento do acidente, que também resultou em danos a uma das viaturas policiais.