O grupo de mídia britânico BBC chocou fãs ao cancelar abruptamente a série policial ‘Better’ após apenas uma temporada. O motivo por trás desse encerramento prematuro foi o escândalo que envolveu os protagonistas, o ator Andrew Buchan e a atriz Leila Farzad, cujo romance veio à tona de maneira polêmica.
O relacionamento entre Buchan e Farzad não só abalou as estruturas da produção, mas também teve repercussões na vida pessoal dos envolvidos. Andrew Buchan, casado há 11 anos com a também atriz Amy Nuttall, viu seu casamento desmoronar após o affair com Farzad ser revelado publicamente.
O jornal The Sun foi o primeiro veículo a trazer à tona o cancelamento de ‘Better’. Segundo uma fonte próxima à produção, os executivos da BBC optaram por encerrar a série para direcionar recursos para novos projetos, apesar do sucesso da mesma, que alcançou uma média de quatro milhões de espectadores por episódio.
A fonte do jornal destacou que ‘Better’ despertou interesse do público, especialmente em relação às vidas dos policiais McHugh e Slack, porém, a BBC decidiu priorizar outras produções em detrimento da continuidade da série.
O escândalo do affair não foi o único ponto turbulento na vida pessoal de Andrew Buchan. Após o caso vir à tona, ele e Amy Nuttall tentaram uma reconciliação, mas o relacionamento não resistiu. Segundo relatos da imprensa britânica, Nuttall impôs uma série de condições para a retomada do casamento, porém, mesmo com as tentativas de reconciliação, o casal acabou se separando definitivamente.
A saga do casal não escapou das páginas dos tabloides, que relataram detalhes das tentativas de Nuttall de manter seu casamento intacto, incluindo listas de regras que Buchan deveria seguir para tentar reconquistá-la.
Segundo a imprensa britânica, as sete regras impostas foram: 1) o marido não deve, em hipótese alguma, manter qualquer contato com Farzad; 2) sempre que estiver viajando a trabalho, fazer ligações de vídeo constantes para casa; 3) dar acesso pleno ao celular para a esposa; 4) ir a um date romântico com a esposa uma vez por semana; 5) a cada sete semanas os dois passarem uma noite romântica fora de casa; 6) ir a uma viagem romântica com a esposa a cada sete meses; 7) as demandas de trabalhos dos dois devem ser sempre iguais.
Essa história de amor e desilusão, que poderia muito bem ser enredo de uma série dramática, teve um desfecho ruim tanto para os personagens reais quanto para a série ‘Better’, que agora permanecerá apenas como uma breve lembrança na programação televisiva da BBC.