O corpo do adolescente Augusto Nascimento, de 15 anos, foi encontrado em adiantado estado de decomposição na tarde de ontem (01), em um matagal próximo de uma carvoaria, no Bairro Nagibão, em Paragominas, na Região do Rio Capim, sudeste paraense. Ele estava desaparecido desde sexta-feira (26).
Segundo a Polícia Civil local, o jovem morava no Bairro Jardim Atlântico e saiu de casa na semana passada, sem dizer para onde ia. Desde então, ele estava desaparecido e os parentes fizeram uma grande mobilização pelas redes sociais pedindo informações para localizá-lo.
Policiais informaram que na mesma área onde o corpo estava jogado foi encontrado, no último domingo (28), o corpo de Jocivaldo Saraiva Ferreira, que foi morto a tiros. Moradores da localidade disseram que a área, às margens da BR-010, vem sendo usada para execuções e desova de corpos.
Familiares narraram aos policiais que desde o desaparecimento do jovem iniciaram uma campanha pelas redes sociais, divulgado a foto dele, mas não conseguiram informações que levassem ao paradeiro do garoto. Devido ao estado de decomposição do corpo, não foi possível identificar a causa da morte, o que vai ser feito pelo Instituto Médico Legal (IML).