Ato obsceno é o nome dado a um crime previsto no artigo 233 do código penal brasileiro. De acordo com o exposto na lei, é a prática de obscenidade em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena correspondente é de detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Um homem começou a se masturbar na frente de uma mulher que esperava seu local de trabalho abrir, na Avenida Marquês de Herval com Travessa Pirajá, no bairro da Pedreira, em Belém. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17. Uma câmera de segurança flagrou a mulher reagindo contra o ato obsceno, expulsando o homem do local.
No vídeo é possível ver que o homem passa e percebe que a mulher está sozinha. Ele parece falar alguma coisa e, em seguida, vai para trás de uma coluna. É nesse momento, segundo informações, que ele começa a praticar o ato.
As imagens mostram a mulher se levantando ao perceber a ação. Sob grande indignação, ela joga um líquido nele e parece dizer alguma coisa. Ele foge do local. Segundo relatos, o sujeito já pratica esse tipo de ato há algum tempo na região, o que faz muitas mulheres do bairro terem medo.
Veja o vídeo: