Depois de escapar de duas tentativas de homicídio por envolvimento com uma facção criminosa, o jovem identificado como Diego Silva foi executado com dois tiros, na madrugada deste domingo (5), por volta de 4h30, na orla de Itupiranga, na Região do Lago de Tucuruí, sudeste do Pará.
De acordo com as primeiras informações colhidas no local do crime, ele foi baleado na cabeça por um atirador não identificado, que estava pilotando uma moto Honda Biz, cor branca, que fugiu. Segundo levantamento da polícia, Diego Silva tinha envolvimento com uma facção criminosa e há cerca de dois anos escapou de um atentado a bala, em que um parceiro dele, conhecido como Caim, foi executado a tiros.
Depois do primeiro atentado, conforme a polícia, o jovem levou sete facadas na mesma orla, local onde ocorre o embarque de passageiros para as praias da região. Ele conseguiu se recuperar, foi embora da cidade, passou um tempo fora, mas voltou pensando que não corria mais risco de morte.
Moradores que conheciam o rapaz disseram que ele tocava o terror e levava a vida se envolvendo com coisas erradas. Mesmo assim, andava tranquilamente pelas ruas de Itupiranga. Foi um erro fatal. O corpo dele ficou estendido na orla do Rio Tocantins até a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. A Polícia Civil investiga o caso inicialmente como execução por acerto de contas. (Com informações do portal Debate Carajás)