O Ypiranga sentiu o gostinho do acesso, mas acabou levando um ‘balde de água fria’ mesmo com a vitória por 1 a 0 para cima do Paysandu, na tarde deste sábado, no estádio Colosso da Lagoa, na última rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o Londrina marcou um gol no finzinho do duelo contra o Remo e tirou o clube gaúcho da zona de classificação.
O resultado deixou o Ypiranga na terceira posição do Grupo D, com sete pontos, assim com o Paysandu, em quarto. O Londrina ficou com nove, em segundo, atrás do líder Remo, com 11. Os dois últimos jogarão a Série B nesta temporada.
O Ypiranga tentou uma pressão inicial e quase marcou um gol olímpico,logo de cara, com Mossoró. O Paysandu, no entanto, não demorou para equilibrar as ações e dominar o rival. A primeira boa chance, porém, foi só aos 27 minutos. Mateus Anderson avançou pela esquerda e cruzou, Deivity desviou e PH jogou para fora.
O Papão jogou o adversário para a defesa e foi desperdiçando uma oportunidade atrás da outra. Nicolas foi travado na hora do arremate. Já Mateus Anderson jogou por cima do gol. O Ypiranga respondeu no último lance, mas o chute de Caprini foi rente à trave. O Paysandu, em vários momentos da partida, parecia um time sem alma e desligado do jogo. Por isso mereceu perder.
Vitória, mas sem festa
No segundo tempo, o time de Erechim foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos dois minutos. Muriel fez o que quis pela direita e cruzou para Mossoró. Ele apareceu no meio dos zagueiros para estufar as redes do Paysandu, que tentou responder com Juninho, pela linha de fundo.
Atrás do placar, o time paraense precisou sair e sufocou o Ypiranga. Deivity apareceu para fazer grande defesa em tentativa de Vitor Feijão. O meia atleta teve uma segunda oportunidade, porém, jogou para fora.
Nos minutos finais, o Paysandu praticamente largou mão do jogo e viu o Ypiranga crescer. Cristiano invadiu a área e tocou para Revson, que mandou no travessão. O time de Erechim estava conquistando o acesso até aos 44 minutos, quando o Remo sofre um gol contra do Londrina, que acabou subindo para Série B.
Gol contra faz Londrina subir
Em uma partida dramática no Mangueirão, em Belém, o Londrina venceu o Remo por 1 a 0 e assegurou a vaga na próxima edição da Série B. O gol do acesso saiu aos 43 do segundo tempo – Gilberto Alemão anotou contra. Apesar do revés, o Leão ficou com a liderança do Grupo C ao terminar com dez pontos e está na final da Série C. O Tubarão terminou em segundo, com nove.
Mesmo jogando fora de casa, o Londrina foi melhor no primeiro tempo. Aos seis minutos, Ygor teve a primeira chance ao bater forte da entrada da área, mas Vinícius fez grande defesa. Aos 15, Jardel arriscou e mandou ao lado. Depois disso, o Tubarão voltou ao ataque apenas aos 36, em finalização de Rafael Rosa espalmada pelo goleiro. A principal oportunidade aconteceu aos 38, em chute rasteiro de Douglas Santos que passou rente à trave direita. O Remo só chegou com perigo aos 40, quando Lucas Siqueira aproveitou rebote e assustou, mas a bola saiu.
A segunda etapa começou lá e cá – aos cinco minutos, Marcondes desviou na própria meta e quase abriu o placar para o Remo. No lance seguinte, o Londrina finalizou com Adenílson, mas Vinícius salvou o Leão ao defender com o pé. O time paraense foi de novo ao ataque aos oito – Felipe Gedo
z cobrou escanteio e Fredson testou no travessão. Os donos da casa tentaram novamente aos 19, mas Dalton pegou cabeceio de Eduardo Ramos no ângulo. Na sequência, o Tubarão tomou as rédeas do jogo e criou mais. Primeiro, Victor Daniel obrigou Vinícius a fazer grande defesa aos 28. Aos 33, Samuel Gomes recebeu entre a zaga e tirou do goleiro, mas mandou rente à trave.
E quando parecia que o ritmo dos paranaenses diminuiria, o gol saiu. Aos 43, a bola bateu e rebateu depois de levantamento e Gilberto Alemão, que tentou cortar, acabou fazendo contra, garantindo o acesso dos visitantes.
Discussion about this post