A Polícia Civil do Ceará está à procura de um homem que assassinou um integrante de uma facção rival enquanto utilizava o celular para filmar a ação. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (19), no Bairro Granja Lisboa, região periférica de Fortaleza, segundo informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública.
De acordo com as autoridades, o criminoso chegou ao local em uma motocicleta, desceu do veículo e se aproximou da vítima com uma arma em punho. Antes de disparar pelo menos sete vezes, o homem posicionou o celular para registrar a cena de violência.
A vítima, um jovem de 20 anos que estava em uma bicicleta, ainda tentou se defender, mas foi atingida por diversos tiros. Ele caiu no chão e morreu no local. Uma outra pessoa que estava próxima ao ocorrido conseguiu fugir correndo, visivelmente em pânico.
O autor dos disparos fugiu logo após o crime e ainda não foi capturado. A ação foi registrada por câmeras de segurança da região, e as imagens, descritas como chocantes, estão sendo analisadas pelas autoridades.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local para coletar as primeiras evidências. O caso agora é conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Do Ver-o-Fato, com informações do G1