Uma família no bairro de Belgrano, em Buenos Aires, viveu momentos de pânico ao ser assaltada dentro de casa por um criminoso armado. O ladrão ameaçou sequestrar o bebê da família e estuprar a mulher, caso não recebesse dólares. Durante o ataque, o agressor amarrou todos com lacres e os trancou no banheiro, enquanto exigia dinheiro.
Em um momento de descuido do criminoso, o namorado da mulher, que havia percebido que os lacres estavam frouxos, conseguiu reagir e atacar o ladrão com um abacaxi. “Foi agora ou nunca”, afirmou M., a vítima, que relatou que ambos, praticantes de Crossfit, encontraram forças para lutar contra o invasor. O casal conseguiu desarmá-lo e dominá-lo com a ajuda de vizinhos até a chegada da polícia.
Apesar do susto, a arma usada pelo assaltante foi identificada como uma pistola de ar comprimido. O criminoso foi preso e está à disposição da justiça. A família, que teme por represálias, pediu proteção policial e aguarda ser ouvida pelo tribunal.
“Achamos que ele iria nos matar. Tiramos forças de onde menos imaginávamos”, relatou a vítima, que ainda está abalada com o ocorrido e preocupada com possíveis vinganças após a libertação do ladrão.