Nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior divulgou a lista de jogadores convocados para os próximos compromissos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai. Entre os selecionados, seis atletas que atuam no futebol brasileiro foram incluídos: Gerson e Pedro, do Flamengo; Guilherme Arana, do Atlético-MG; Luiz Henrique, do Botafogo; André, do Fluminense; e Estêvão, do Palmeiras.
A convocação traz uma mescla de nomes já conhecidos e jovens promessas. Entre os goleiros, foram chamados Alisson, do Liverpool; Bento, que atua no Al-Nassr; e Ederson, do Manchester City. Nas laterais, Dorival optou por Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Wendell (Porto) e Guilherme Arana (Atlético-MG).
O setor defensivo contará com os zagueiros Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG). Já no meio-campo, foram convocados André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid), que vem sendo utilizado de forma mais centralizada.
Entre os atacantes, destacam-se os jovens Endrick (Real Madrid) e Estêvão (Palmeiras), além de nomes como Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid), que formam um ataque versátil e promissor.
A lista de Dorival não inclui nove jogadores que estiveram presentes na campanha da Copa América. Atletas como Rafael, Bremer, Andreas Pereira, Douglas Luiz, Pepê, Evanilson, Raphinha e Gabriel Martinelli não foram chamados, sendo que Martinelli está suspenso para a próxima rodada das eliminatórias, assim como Gabriel Jesus e o meia Joelinton.
Com essa convocação, Dorival Júnior aposta em uma combinação de experiência e juventude para continuar a disputa por uma vaga na Copa do Mundo, buscando adaptar o time a diferentes situações e oponentes nas eliminatórias.