A grande jornada Azulina em busca do acesso a série B começa hoje, diante de sua torcida e em sua casa, o estádio do Baenão. O jogo é válido pela primeira rodada do campeonato brasileiro da série C. O adversário de logo mais será o Volta Redonda-RJ.
A equipe de Gustavo Morínigo volta toda a sua atenção para esta competição, após o vice no Parazão e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e na semifinal da Copa Verde.
Mas para os apaixonados torcedores do Leão, não basta só voltar a atenção para a série C, o Remo precisa ter uma postura diferente, de um plantel mais equilibrado, de novas peças e começar a competição focado e evitar o que aconteceu ano passado, onde teve várias derrotas nas primeiras rodadas e quando “acordou” foi tarde.
O Voltasso também chega para o campeonato em busca de mudança. Depois de ficar perto do acesso em 2023, a equipe carioca ainda não apareceu na atual temporada: foi 10º colocado do Cariocão e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Sem atuar desde o dia 3 de março, a equipe comandada por Rogério Corrêa tenta ressurgir em 2024.
Prováveis escalações:
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo, Ícaro e Nathan; Paulinho Curuá (João Afonso), Jaderson e Sillas (Matheus Anjos); Kelvin, Ronald e Ribamar.
Volta Redonda: Avelino; Welllington Silva, Michel (Luiz Gustavo), Zé Vitor e Sanchéz; Bruno Barra, Karl (Robinho) e Rafinha; MV, Vini Moura (Berguinho) e Ítalo.
Arbitragem
• Árbitro: Artur de Morais Fernandes – GO
• Assistente 1: Tiego Henrique dos Santos Braga – GO
• Assistente 2: Tiago Gomes da Silva – GO
• Quarto Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida – PA