O serviço de inteligência do CPR-X recebeu alertas da empresa de telefonia OI sobre um alarme disparado durante a madrugada. Ao investigar, constatou a interrupção do serviço e o furto de 500 metros de fios de cobre de telefonia.
Às 01h de ontem, o serviço de inteligência informou às guarnições sobre operários uniformizados suspeitos em Itaituba, sudoeste do Pará, envolvidos na subtração de cabos subterrâneos de linha telefônica.
A PM, durante o patrulhamento na travessa Treze de Maio, bairro Perpétuo Socorro, encontrou três homens aparentemente realizando manutenção. Ao questioná-los e com a chegada da equipe da OI, confirmou-se o delito. Mais apoio foi solicitado, resultando na detenção de mais 7 pessoas.
Na revista ao caminhão do grupo, foi encontrado um revólver calibre 38, Taurus, municiado, e um casco de munição deflagrada. Os 10 indivíduos, residentes em Belém, foram presos e encaminhados à 19° Seccional de Polícia Civil.
Durante interrogatório, um dos envolvidos indicou uma chácara no km 17 fora do município, na comunidade Sai Cinza, onde estavam alojados. Lá, as equipes encontraram 33g de substância análoga a maconha e 32,08g de substância análoga a cocaína.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia. Dos 10 elementos, 8 permanecem detidos à disposição da justiça, desarticulando efetivamente a quadrilha de furto de cabos de telefonia em Itaituba. Do Ver-o-Fato, com informações do portal Plantão 24Horas News