Dois atiradores não identificados chegaram antes da polícia cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça e executaram o Wilas Carvalho de Souza, de 29 anos, que era considerado foragido, acusado de participar do assassinato de um homem, no ano passado.
O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10), dentro da casa da vítima, na avenida Itacaiunas, no bairro da Liberdade, em Marabá, sudeste paraense. De acordo com informações de vizinhos, por volta de 6 horas da manhã, Wilas de Souza estava em casa com a mulher e o filho, quando dois homens chegaram de motocicleta, invadiram a casa e atiraram no alvo várias vezes.
Segundo a polícia, o sujeito alvejado tinha um mandado de prisão em aberto, suspeito de cometer um homicídio na companhia do comparsa Josivan Reis Souza Lima, de 26 anos, que foi preso na quarta-feira (8).
Os dois eram acusados de executarem o homem identificado como Romário Osmundo da Silva, de 31 anos, na madrugada de 19 de agosto de 2022, na avenida Primeiro de Junho, em frente a uma igreja evangélica, no bairro Jardim União.
Conforme a ocorrência registrada na época, a vítima caminhava pela rua, por volta de 4h45, quando foi alcançada e executada pela dupla, que estava em uma moto Titan Vermelha.
A polícia lembrou que Romário da Silva, vítima da dupla, também já havia matado um primo adolescente com um tiro de espingarda, mas o caso foi tratado como disparo acidental, em junho de 2022. A vítima tinha 13 anos e levou um tiro de espingarda na cara.