Antônio Carlos Sousa Cruz foi preso, no início da tarde de ontem, 14, suspeito de envolvimento na morte da companheira Nádia Silvana Freitas de Castro, 30 anos, em Santarém, no oeste do Pará. Inicialmente, ele alegou às autoridades que a vítima havia tirado a própria vida em um apartamento situado na avenida Cuiabá, esquina da rua Paulo Maranhão, no bairro Caranazal.
No entanto, o portal O Impacto divulgou que um levantamento inicial feito pela Polícia Científica apontou indícios de que Nadia teria sido morta por estrangulamento com fio elétrico. Por conta disso, a Polícia Civil solicitou a prisão de Antônio.
Ainda segundo O Impacto, as marcas no pescoço da vítima são incompatíveis com as dimensões da corda apresentada pelo suspeito, a qual teria sido utilizada no suposto suicídio. Outros elementos colhidos no levantamento de local de crime com cadáver apontam para o possível crime de feminicídio.
Nádia Castro era mãe de dois filhos e vivia um relacionamento abusivo com o suspeito, conforme o relato de amigos e familiares. O suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Cucurunã, onde aguardará a audiência de custódia. Com informações do Portal Debate e O impacto