O Liverpool e o Chelsea são dois gigantes da Inglaterra. As duas equipes já venceram a Liga dos Campeões da UEFA e o mundial da FIFA, além de colecionarem títulos em seu país. E não estamos falando de um passado distante, mas do período recente das duas equipes.
Entretanto, a temporada atual tem sido um verdadeiro pesadelo para as duas equipes. Ambas fracassaram grosseiramente na Liga dos Campeões e a situação na Premier League não é das melhores para nenhuma das duas.
Criamos este artigo para explicar o que está acontecendo com o Liverpool e o Chelsea hoje. A verdade é que o Chelsea tem uma situação que é mais fácil de compreender, já com o Liverpool é um pouco mais complicado. A seguir você vai ler sobre:
- A saída do técnico campeão do Chelsea Champions League
- Como o Chelsea se saiu na Liga dos Campeões
- Como tem sido os jogos de Liverpool
- Como o medo da mudança pode estar prendendo o Liverpool
- E muito mais
A saída de Thomas Tuchel
A crise do Chelsea é fácil de entender. Tudo começou com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O dono do Chelsea era o russo Roman Abramovich e o governo da Inglaterra bloqueou os bens do bilionário.
Como resultado, o Chelsea ficou travado. Não podiam vender ou comprar jogadores e etc. Isso aconteceu logo depois de terem vencido a Liga dos Campeões. Houve relatos de que os jogadores estavam pagando pela gasolina para ir aos jogos de Chelsea.
Felizmente, o Chelsea foi comprado por outro bilionário e as coisas começaram a voltar ao normal, ao menos na medida do possível. Thomas Tuchel, que venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea, se desentendeu com o novo dono e deixou o cargo.
Então, as coisas começaram a desandar. Os jogos de Chelsea foram desastrosos em diversas ocasiões, as casas de apostas que aceitam picpay en mightytips começaram a apontar o Chelsea como azarão e nem mesmo na Liga dos Campeões eles foram longe.
O Chelsea Champions League
O Chelsea foi eliminado pelo Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe sofreu 2 gols no jogo de ida e 2 gols no jogo de volta. Perder para o Real Madrid não é vergonha alguma, mas se analisarmos a campanha do Chelsea nesta edição da Liga dos Campeões, mediano é a palavra que vem em mente.
Nas competições da Inglaterra a coisa toda foi ainda pior. Eles perderam de 4×0 na Copa da Inglaterra para o Manchester City e na Premier League ficaram no meio da tabela na maior parte do tempo. No momento em que este artigo está sendo escrito, tudo indica que o Chelsea não vai conseguir uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Os jogos de Liverpool na Premier League e Liga dos Campeões
A situação do Liverpool na Premier League acabou não sendo tão dramática quanto muitos imaginavam. Faltando poucas rodadas para acabar o campeonato, a equipe segue com chances de se classificar para a Liga dos Campeões do próximo ano.
Mas foi na Liga dos Campeões que as coisas ficaram bem ruins para o Liverpool. A equipe tem uma rivalidade enorme com o Real Madrid e enfrentou essa equipe nas oitavas de final da edição 2022/2023.
O Liverpool surpreendeu abrindo o placar por 2×0 no jogo dentro de casa, mas tudo mudou radicalmente em pouco tempo e o Real Madrid conseguiu arrancar uma vitória por 5×2. Já no segundo jogo, na casa do Real, o Liverpool voltou a perder por 1×0. Derrotas amargas se considerarmos que o Real Madrid é o maior rival do Liverpool na Liga dos Campeões atualmente.
O medo da mudança no Liverpool
Muitos acreditam que o Liverpool precisa se renovar. O técnico Jürgen Klopp supostamente já não atende mais às expectativas do clube, mas a verdade é que existem explicações mais lógicas para o fracasso da equipe.
Para começar, temos os jogadores de Liverpool. Pegue por exemplo Sadio Mané, um atacante importantíssimo para o sucesso recente da equipe. Ele deixou o clube inglês para jogar no Bayern München, mas até agora o Liverpool não achou um substituto à altura.
Dito isto, há outros jogadores de Liverpool que estão deixando a desejar. O goleiro Alisson Becker, por exemplo, cometeu falhas grosseiras recentemente. Seja uma renovação de liderança ou uma renovação de elenco, tudo indica que o Liverpool precisa de mudanças.
O Liverpool e o Chelsea hoje estão longe dos seus tempos de glória. As próximas temporadas dessas equipes estão fadadas ao fracasso? Elas podem voltar aos seus tempos de glória? É difícil dizer, mas elas com certeza têm recursos financeiros para dar a volta por cima.
O que você acha? Compartilhe a sua opinião.