Grande confronto, no jogo de ida, entre as duas melhores equipes do mundo só poderia terminar empatado para desfrutarmos com a mesma emoção em mais de 90 minutos.
Nesta terça-feira, começou a semifinal da Champions League 2022/23, com a repetição do confronto da mesma fase na temporada passada entre Real Madrid e Manchester City.
De um lado Manchester City e seu goleador Erling Haaland, de outro o Real Madrid, o bicho papão da champions, o maior vencedor da competição com 14 títulos.
A bola rolou no maior palco do futebol mundial, Santiago Bernabeu, o estádio com as maiores glórias de um clube de futebol no planeta. Nenhum time do mundo venceu mais que Real Madrid.
O jogo começou com os times se estudando e se respeitando, com muitas bolas longas. Mas não demorou muito para o time ingles tomar conta da partida, trocou passes como se estivesse treinando. Não se via um passe errado na partida, nenhum jogador correndo errado. Até que os lances perigosos começaram a acontecer. Aos 7 minutos, Bernardo Silva entra na área e aciona De Bruyne mais atrás. O belga pega de primeira e obriga o goleiro a saltar no canto esquerdo para espalmar.
E só dava City. Neste momento a posse de bola pro time da Inglaterra estava em mais de 70%, algo raríssimo de acontecer contra o Real Madrid. Aos 13 minutos, Rodri bateu de fora da área e Courtois caiu no lado direito para espalmar novamente no cantinho.
Mas aos 24 minutos o jogo ficou diferente, Vini Jr aproveita erro na saída do City e ficou com a bola pela esquerda. Ele cruza rasteiro buscando Benzema, mas Rúben Dias faz corte providencial dentro da pequena área. Ederson estava batido no lance.
Era um presságio, pois aos 35 minutos o placar foi aberto, um golaço! Vinicius Junior abriu o placar num lindo chute. Ele recebeu a bola de Camavinga, ajeitou o corpo e bateu firme de pé direito na entrada da área para colocar no canto de Ederson, sem chances para o arqueiro brasileiro.
E foi o fim do otimo primeiro tempo. Deu gosto de ver o que são as duas melhores equipes do mundo em campo.
E começou o segundo tempo, eletrizante.
Real Madrid empolgado com o placar do jogo, foi pra cima. Logo aos 4 minutos, Benzema faz linda triangulação com Vini Jr e Carvajal, e aparece na área para bater forte de pé esquerdo. A bola desvia e sai com perigo.
E a resposta do City não demorou, e aos 6 minutos De Bruyne recebe de Bernardo Silva e saiu cara a cara com o goleiro, que defende finalização muito perigosa do meia. Mas a arbitragem na sequência, marcou impedimento.
Na seuquência, De Bruyne, dominou na entrada da área e bateu rasteiro de pé esquerdo. Courtois caiu no canto para defender firme. Estava nascendo a reação inglesa.
E quem trabalha, Deus abençoa. E De Bruyne foi o abençoado que fez um golaço, deixando tudo igual no Santiago Bernabé. Ele recebeu bola escorada de Gündogan e encheu o pé de fora da área para colocar no canto direito de Courtois, que desta vez não conseguiu evitar o gol.
O Real ficou mordido e aos 32 do segundo tempo, Kroos cobra falta no segundo pau e Benzema conseguiu bom cabeceio. O goleiro espalma e evita o segundo gol do Real. Ederson Salvou!
Dai em diante o jogo ficou equilibrado. As duas equipes cansadas, mas lutando e chegando em bom número na área adversária com troca de passes e poucos erros. Mas as defesas das duas equipes prevaleceram.
No final da partida ainda deu tempo de mais um momento emocionante. Aos 44, no apagar das luzes, uma Pancada. Tchouaméni pega de primeira de fora da área após passe de Benzema e obriga Ederson a saltar para fazer grande defesa! Quase o desempate.
E fim de jogo. Fim de espetáculo. Fim de uma grande partida de futebol, um jogaço!
E o placar deixa tudo em aberto, tudo para o Etihad Stadium. O fim da história deste confronto acontecerá na inglaterra. Que jogo!