Um homem foi morto e outro ficou gravemente ferido em um atentado praticado por um atirador ainda não identificado, à noite de ontem, 26, em um bar situado na Rua 4, no Bairro Mutirão, em Altamira, na Região do Xingu, sudoeste paraense
De acordo com testemunhas que estavam no local, os dois homens, identificados como Anselmo Campelo Santos e Webert Vinícius Neves Queiroz, estavam bebendo no bar, quando o criminoso apareceu empunhando uma pistola e disparou várias vezes. O atirador fugiu em uma motocicleta, que o esperava em frente ao bar, em direção à Rodovia BR 230, a Transamazônica.
As vítimas, atingidas por vários tiros, foram levadas por uma unidade móvel de urgência para o Hospital Regional Público da Transamazônica, mas Anselmo Santos não resistiu e morreu pouco depois. Webert Queiroz ficou internado em estado grave.
A Polícia Civil registrou o homicídio e agora tenta descobrir a motivação do crime, além de identificar o assassino, já apelidado de Xerife de Altamira. A Polícia Militar realiza diligências para tentar localizar a moto e o piloto que deu apoio ao atirador.