A manhã deste sábado, 31, nos céus do Pará, transformou-se em uma viagem de medo e muita tensão. Um avião particular Cessna Caravan teve problemas mecânicos no momento da descida no aeroporto de Tucuruí, no sudeste paraense, sofrendo avarias durante o o procedimento. A aeronave transportava o governador do Pará, Helder Barbalho, seu filho, Helder Filho, e o deputado Chicão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).
O incidente ocorreu enquanto o grupo se dirigia para cumprir uma agenda política na região, vindo de Cametá, a 180 km de Tucuruí. Felizmente, nada de grave aconteceu, além do susto. Não houve feridos durante o pouso. Ainda não se sabe as causas da pane, que estão sendo investigadas.
Após o pouso forçado e a confirmação de que estavam em segurança, o governador, seu filho e o deputado Chicão ainda participaram de uma caminhada pelo bairro do Getat, embarcando depois em um helicóptero que os aguardava no estádio Navegantão, de onde partiram para dar sequência à agenda política.
O governador e o presidente da Alepa estão empenhados em cumprir compromissos de campanha com candidatos a prefeito e vereador do MDB e da aliança política com outros partidos para as eleições municipais, que ocorrerão no próximo dia 5 de outubro.
O fato ocorrido nos céus de Tucuruí levanta questões sobre a segurança de pequenas aeronaves utilizadas para transporte de autoridades e o rigor dos procedimentos de manutenção.
Com a palavra, o governador
“Hoje pela manhã nós estávamos chegando aqui, vindo de Cametá, tivemos um incidente, um pouso forçado, mas graças a Deus ninguém se machucou, nós estamos bem”, disse o governador.
Barbalho agradeceu por “todas as orações e a todos aqueles que enviaram mensagem, agradecer acima de tudo a Deus que pôde preservar todos os passageiros”.
VEJA IMAGENS