Uma grande confusão na entrada do Hangar Centro de Convenções da Amazônia marcou o primeiro dia do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos (2025-2028), organizado pelo Governo do Pará. O governador Helder Barbalho (MDB) estava no encontro.
Tudo iniciou durante as eleições municipais, quando Paulo Carvalho (PSD) enfrentou a ex-prefeita Jady Viana (MDB).
Jady é esposa do deputado estadual Josué Paiva (Republicanos) e juntos têm quatro filhos, entre eles, dois personagens nesta confusão: David Paiva (Republicanos), que foi eleito vereador em Santarém, e Kevin Paiva.
Em uma campanha repleta de acusações e xingamentos, Paulo foi flagrado agredindo Kevin na madrugada de 4 de outubro, o registro foi feito pela namorada do jovem. Confira:
Em 6 de outubro, Paulo foi reeleito com 63,43% dos votos válidos, contra 36,57% de Jady.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com integrantes da equipe da família Paiva, que afirmaram que os irmãos David e Kevin estavam à sós no evento, quando se depararam com Paulo e três seguranças.
Segundo eles, o prefeito passou perto dos dois irmãos e soltou a seguinte provocação para Kevin: “e aí? Já apanhou uma vez, vai querer apanhar de novo?”.
Segundo a versão, David ficou enfurecido para defender o irmão e aí começou a confusão, que teve registro dos presentes na entrada do evento. Veja:
Nas redes sociais, o prefeito Paulo Carvalho divulgou um vídeo em que afirma que ele e sua equipe estão bem, acusa os adversários os chamando de “bandidos” e diz que registrou um Boletim de Ocorrência por tentativa de agressão, confira na íntegra: