Belém sofreu novamente com fortes chuvas na noite desta quarta-feira (2), gerando vários pontos de alagamentos em áreas centrais da cidades e causando transtorno para a população da capital paraense.
Imagens mostram um cruzamento em uma área central da cidade completamente tomado pela água, causando lentidão no trânsito e deixando os motoristas aflitos com possíveis danos nos veículos.
A capital paraense vem enfrentando fortes chuvas ao longo de todo o ano. Agora no mês de julho, consagrado veraneio no estado, a água continua caindo. Em junho, a prefeitura chegou a emitir um alerta de fortes chuvas e maré alta em Belém.
Em torno de 10 a 15 bairros registraram pontos de alagamento no início da noite, incluindo regiões que recebem obras para a COP-30, como o bairro do Marco.