O turista baiano que afirmou ter sido vítima de racismo ao ser abordado por um segurança no Parque Shopping Belém, na última sexta-feira (31), voltou às redes sociais para informar que decidiu processar o estabelecimento e o funcionário.
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (3), ele aparece na companhia de um advogado, afirmando que tomará as medidas judiciais.
“Passando para informar a todos que não concordaram com o que eu passei no shopping, tô aqui com meu advogado e vou levar a denúncia adiante”, disse o homem.
O turista foi abordado na saída da loja da Adidas na última sexta-feira, após deixar o local, vestindo uma roupa recém-comprada. Ele foi questionado pelo segurança por estar com a roupa no corpo e o acusa de estar sendo confundido com ladrão pela cor da pele.
O caso repercutiu nas redes sociais e em nota, o Parque Shopping Belém afirmou que “repudia toda forma de discriminação e esclarece que o cliente foi prontamente acolhido. A abordagem relatada não condiz com a postura adotada e zela para que todos sejam bem-vindos e respeitados”, diz.















