Ser policial no Brasil é sinônimo de viver em constante perigo. Nas ruas, esses profissionais são alvos recorrentes de facções criminosas, milicianos e traficantes de drogas, que não hesitam em atentar contra suas vidas. Os bandidos atiram para matar, e a cada dia, novos casos de atentados contra policiais se somam, deixando um rastro de morte e ferimentos graves.
Na tarde desta terça-feira (20), um policial penal foi mais uma vítima dessa violência. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mesmo ferido e caído no chão, o agente conseguiu reagir e atingiu um dos criminosos, demonstrando a coragem e determinação que caracterizam os policiais brasileiros.
O ataque foi capturado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que dois homens em uma moto abordam o policial na Rua Ana Barbosa. Durante o confronto, o policial foi baleado, mas ainda conseguiu disparar contra os agressores, ferindo um deles. O outro criminoso conseguiu fugir durante o tiroteio.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) informou que uma pistola foi apreendida com o bandido ferido, que junto com o policial, foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. Até o momento, o estado de saúde deles não foi divulgado pela secretaria de saúde do Rio de Janeiro.
Este caso é mais um exemplo da violência implacável enfrentada pelos policiais no Brasil, que diariamente colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade, muitas vezes pagando um preço alto por essa missão.
VEJA AS IMAGENS