Imagens de uma câmera de segurança revelaram o momento exato em que um policial militar identificado como Cabo B. Carvalho atirou contra sua ex-companheira, no final da semana passada, em Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém. O episódio de violência ocorreu na Praça da Bandeira, e as imagens só vieram a público nesta quarta-feira, 28 de agosto.
Segundo relatos, o casal havia tido um relacionamento conturbado, e o PM não aceitava o término. A vítima, que é filha de um investigador da Polícia Civil, sobreviveu ao ataque e está hospitalizada, recebendo cuidados médicos.
No vídeo é possível ver o momento que a mulher está conversando quando o policial chega de carro. Ela percebe sua chegada e tenta se esconder dentro de outro carro, mas ele a persegue e tenta tirá-la do veículo, momento em que dispara. As pessoas que estavam com a vítima acompanham tudo de perto e nada fazem.
Após o incidente, Cabo Carvalho foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal decorrente de violência doméstica. Contudo, em audiência de custódia, ele foi liberado, o que gerou preocupação e indignação entre os familiares e amigos da vítima, além de reações críticas nas redes sociais.
O caso levanta mais uma vez o alarmante problema da violência contra a mulher no Brasil, especialmente no contexto de relacionamentos abusivos e a necessidade urgente de medidas mais eficazes de proteção e punição para os agressores. A investigação continua, e a jovem permanece em recuperação, enquanto a sociedade aguarda por justiça.
Veja: