Pescadores de camarão passaram por momentos de tensão ao ficarem reféns de piratas que atuam no município de Colares, nordeste do Pará. Eles já estavam desaparecidos por cerca de 24 horas quando foram encontrados por amigos e familiares no Igarapé do Cedro, próximo da Baía do Marajó.
As quatro vítimas foram encontradas ontem, com os pés e mãos amarrados, já bastante debilitados e assustados. Segundo informações, os piratas levaram o motor da rabeta que usam para pesca.
A família das vítimas registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas uma arma caseira já teria sido encontrada em uma casa abandonada onde os criminosos teriam ficado escondidos. A polícia continua investigando.
Infelizmente, a atuação de piratas é uma realidade bastante presente no estado do Pará, apavorando ribeirinhos e pescadores de várias regiões. Eles praticam desde assaltos até violência sexual. A ilha do Marajó é um dos locais onde esse tipo de ocorrência acontece com frequência.
No final dos ano 70, Colares teria sido atacada por seres extraterrestres. Hoje, seres de carne e osso, de face humana, aterrorizam a população. Bandidos que assaltam, estupram e matam
Um vídeo gravado por um dos familiares, mostra o momento da chegada das vítimas, que são recebidas com forte emoção. Veja as imagens: