O UFC 274, em Phoenix, nos Estados Unidos, neste sábado, ficará marcado na história como a noite em que Charles Do Bronx manteve o seu reinado na organização.
Em uma luta insana e eletrizante, que terminou às 2 da madrugada deste domingo, 8, o brasileiro levou porrada, chegou a ir para o chão, mas levantou, se recuperou e ao seu melhor estilo finalizou Justin Gaethje com um mata-leão no primeiro round e manteve seu reinado na categoria dos leves.
O brasileiro só não manteve o cinturão porque na sexta-feira não bateu o peso de 70,3kg por 200g. E, pela regra do UFC, teve o título retirado dele. Do Bronx alegou algum problema na balança, dizendo que mesmo tirando sua cueca o peso não baixou.
Dana White explicou na coletiva pós-evento o que pode ter ocorrido. “Oliveira provou hoje que é o melhor. A balança é um pesadelo, todos os europeus e caras do resto do mundo fazem em quilos, então eles f*** com a escala olhando em quilos, quem sabe? Tem muitas partes, temos que ter um segurança com a balança pra ver”.
“Ele (Charles) é o cara, ele não bateu peso, temos regras, o cinturão está vago. Mas tenho certeza que na mente de todos ele é o campeão, mas tecnicamente ele é o primeiro desafiante”.
Charles do Bronx vs Conor McGregor no Brasil?
A possibilidade ficou bastante real após o UFC 274. Depois que bateu Justin Gaethje com uma finalização incrível, o brasileiro desafiou o irlandês, que parece ter ser animado com a possibilidade.
“Não tenho certeza se quero cortar o peso. Estou realmente gostando de estar parecendo uma geladeira. Eu sinto que quero lutar neste peso só para depois poder ver. Mas eu amaria lutar com o brasileiro, 100%! Eu amo o Brasil e estou invicto contra eles. Só nocautes. Tenho que pensar”, disse Conor McGregor em seu Twitter.
O desafio foi feito pelo brasileiro assim que ele venceu a luta com Gaethje. “Hey, Dana White, eu não quero saber o nome, quando ou onde vai ser. Você falou que eu podia escolher, né? Conor McGregor, você vai vir ou vai correr?”, disse Charles ainda no octógono. Fonte: ESPN.
Melhores momentos e o mata-leão