Duas casas foram completamente destruídas por um incêndio de grandes proporções na tarde desta quarta-feira (15), no centro de Gurupá, no arquipélago do Marajó. Moradores se mobilizaram para tentar conter o fogo, que se alastrou rapidamente entre os imóveis.
As residências ficavam localizadas na Rua Nova Marioca, área central da cidade, próximo à Câmara Municipal.
Em vídeos gravados por moradores, é possível ver as chamas consumindo o segundo andar de uma das casas e atingindo a construção vizinha.
De acordo com a Polícia Militar, a proprietária da primeira casa estava retornando do trabalho quando soube do incêndio. No momento do ocorrido, apenas os dois filhos estavam no imóvel. O menino percebeu o fogo começando na parte superior e conseguiu avisar a irmã; ambos deixaram o local a tempo e buscaram ajuda.
Um carro-pipa da Prefeitura de Gurupá foi acionado para auxiliar no controle das chamas, evitando que o fogo se espalhasse para outras casas próximas.
Em nota, a prefeitura se solidarizou com as famílias, e como a prefeita Iracilda Alho (MDB) estava em agenda na zona rural, enviou o controlador-geral do município, Jerre Belo, e o secretário de infraestrutura, João Paiva Ramos, com suas respectivas equipes, como representantes.
A prefeitura destacou ainda que deixa o gabinete e a Sectetaria Municipal de Assistência Social a disposição das famílias vítimas do ocorrido.















