Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta sexta-feira (4) no Hospital Abelardo Santos, localizado no Distrito de Icoaraci, em Belém. O incidente gerou preocupação entre funcionários e pacientes da unidade, uma das maiores da rede pública estadual.
De acordo com relatos de testemunhas, uma densa fumaça foi vista saindo do segundo andar do prédio, o que levou à mobilização de equipes de segurança interna e acionamento do Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há informações sobre feridos ou sobre a necessidade de evacuação do hospital.
A causa do princípio de incêndio ainda não foi esclarecida. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ainda não respondeu às solicitações de detalhes sobre a ocorrência.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) esclarece que, na tarde desta sexta-feira (4), foi registrado um princípio de incêndio em um leito de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS).
A situação foi rapidamente controlada pelos brigadistas do hospital. Não houve feridos. Ao todo, 15 pacientes foram transferidos, em segurança, para outra UTI do hospital, conforme os protocolos estabelecidos.
Os atendimentos seguem normalmente. As causas do incêndio serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.