A Justiça Eleitoral do Pará determinou nesta sexta-feira (3) que o pré-candidato à prefeitura de Belém, Igor Normando, e o partido Movimento Democrata Brasileiro (MDB) removam o vídeo divulgado em diversos canais televisivos e redes sociais onde mostra o político tendo apoio do governador do Pará, Helder Barbalho.
A liminar atendeu ao pedido do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) após o vídeo de 40 segundos do MDB ser veiculado em diversas emissoras de TV, apresentando propaganda eleitoral antecipada.
Na decisão, a juíza Reijiane Ferreira de Oliveira estabeleceu a suspensão imediata da divulgação nas emissoras de televisão, intimou o Instagram para que remova, no prazo de 24 horas, o conteúdo da plataforma.
Além disso, foi determinado que Normando remova o conteúdo das plataformas digitais, sob multa diária de mil reais.
O g1 entrou em contato com a assessoria do pré-candidato, que informou que qualquer manifestação sobre o caso será feita pelo MDB. O partido, por sua vez, ao ser procurado pela reportagem, ainda não se posicionou.
As cenas seguem publicadas no perfil do político, conferidas até às 17h da tarde desta sexta-feira (3).
Em nota,o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) informou que a decisão foi encaminhada para publicação e os representados e as emissoras ainda serão formalmente citados. Com informações do G1Pará.