Na madrugada desta terça-feira (7/1), um homem vestido com uma fantasia de coelho e armado com um facão provocou pânico no Lago Sul, em Brasília. O suspeito vandalizou uma caminhonete e ameaçou invadir a casa de uma família que tentava se proteger do ataque.
O episódio começou por volta das 3h50, quando o homem tentou quebrar a janela de uma caminhonete S-10 estacionada na frente da residência. Em seguida, ele rasgou os quatro pneus do veículo com o facão e quebrou o para-brisa ao arremessar uma pedra. Enquanto cometia os atos de vandalismo, o “homem-coelho” gritava ameaças e afirmava que invadiria a casa, ordenando ainda que os moradores “parassem de tossir”.
Aparentemente sob efeito de drogas, o suspeito deixou o local e entrou em uma casa vizinha após o ataque. A família, assustada, acionou a Polícia Militar, que enviou uma viatura ao local. Os policiais realizaram buscas no quintal da residência indicada, mas não encontraram o homem. Como não havia indícios de que ele estivesse dentro da casa, a ação policial se restringiu ao perímetro externo.
O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul, que identificou o suspeito como um vizinho da família. As investigações continuam para esclarecer as motivações do ataque e determinar os próximos passos legais.
Com informações de Metrópoles e Portal tela