Um homem foi preso em flagrante na segunda-feira (10), após agredir violentamente a esposa dentro de um mercadinho na Alameda Barão de Limeira, região central de São Paulo. A agressão foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Nas imagens, o agressor entra no local visivelmente alterado e começa a golpear a mulher com socos na cabeça. A vítima tenta se proteger entre os corredores, mas cai no chão após a sequência de ataques.
Uma amiga da mulher e um funcionário do mercado tentaram intervir, mas também foram agredidos. A amiga teve os cabelos puxados, enquanto o funcionário foi empurrado pelo agressor.
Diante da situação, o proprietário do mercadinho correu para fora e acionou uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que fazia patrulhamento na Praça Júlio de Mesquita, em frente ao local. Os agentes chegaram rapidamente e flagraram a agressão.
Ao perceber a presença dos guardas, o agressor tentou fugir, mas foi contido por um dos agentes na área externa. Ele foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações de Metrópoles