Uma agente de trânsito de Santos, no litoral de São Paulo, foi arrastada no capô de um carro por um motorista que avançou contra ela para tentar evitar que seu veículo fosse guinchado. O incidente ocorreu na sexta-feira (18) e foi registrado pelas câmeras de segurança da região.
Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), o veículo estava estacionado em local irregular, e a agente fazia a autuação quando o motorista, na tentativa de impedir a remoção do automóvel, acelerou e jogou o carro contra a guarda. As imagens mostram o momento em que a mulher aparece presa ao capô enquanto o veículo segue em movimento por alguns metros.
Um segundo guarda de trânsito, que estava em uma motocicleta, tentou intervir, seguindo o carro e tentando parar o motorista. O veículo só parou após percorrer parte da rua. Após o carro ser imobilizado, o motorista desceu e agrediu o agente que estava na moto, desferindo socos. Em seguida, tentou fugir a pé pela rua Amazonas, mas foi contido até a chegada da polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista foi preso em flagrante e levado ao 2º Distrito Policial de Santos, onde o caso foi registrado como desobediência, resistência, lesão corporal, dano ao patrimônio público e condução de veículo sem habilitação, já que o suspeito não tinha autorização para dirigir. A identidade do motorista não foi divulgada pelas autoridades.
Os dois agentes de trânsito foram encaminhados ao Hospital Santa Casa, em Santos, para atendimento médico, mas passam bem. A defesa do motorista não foi localizada até o momento.
Do Ver-o-Fato, com informações de UOL.