Um Porsche 911 Carrera 2018, avaliado em cerca de R$ 700 mil, foi encontrado em chamas em uma propriedade rural na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba (PR). De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo de luxo tinha dívidas de IPVA, mas o valor exato não foi informado.
O proprietário do carro é suspeito de ter incendiado o próprio veículo e, em seguida, registrado boletim de ocorrência alegando roubo. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem ateia fogo no Porsche. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o indivíduo que aparece nas gravações tem as mesmas características físicas e roupas do dono do automóvel.
O homem relatou à PRE que foi sequestrado e assaltado no domingo (5), quando trafegava pela PR-427, entre Lapa e Porto Amazonas. Ele afirmou ter sido fechado por uma caminhonete, de onde desceram dois homens armados.
Ainda segundo o relato, o motorista foi obrigado a entrar no banco traseiro do próprio Porsche e levado até uma estrada rural, onde os criminosos teriam incendiado o carro. O dono disse ter sido abandonado no local e socorrido por moradores com queimaduras pelo corpo.
Imagens desmentem a versão
O sargento William Stabach, da PRE, informou que as imagens de segurança obtidas por uma fazenda próxima ao local mostram o momento do incêndio.
“Nas imagens, deu para perceber que o indivíduo que ateia fogo no veículo tem as mesmas características do cidadão que veio até aqui registrar o boletim de ocorrência”, afirmou o policial.
A gravação mostra o homem usando as mesmas roupas que o proprietário vestia ao registrar o suposto assalto. Questionado na unidade de saúde, ele negou ser o autor do incêndio.
Investigação segue em andamento
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado para esclarecer a motivação do incêndio. Nenhuma linha de investigação foi divulgada, e o proprietário do Porsche não foi preso até o momento. Com informações de G1















