Uma família viveu momentos de terror na tarde desta terça-feira (1º), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua.
De acordo com informações, um criminoso invadiu a residência, por volta das 13h30, manteve os moradores sob ameaça e os obrigou a fazer uma transmissão ao vivo durante o assalto.
Segundo relatos, o invasor teria usado a live para intimidar ou confundir a ação policial, expondo os moradores diante das câmeras.
Ainda não há confirmação oficial sobre o conteúdo transmitido ou se houve exigência de resgate ou exposição pública.
Conforme informações preliminares, o homem recebeu voz de prisão, mas após receber o mandado, fugiu e invadiu a casa para fazer a família de refém.
O criminoso acompanhou a live pelo celular das vítimas o tempo todo. Ele exigiu a presença da imprensa e da própria mãe.
Segundo um dos moradores da casa que conseguiu fugir e não quis ser identificado, o criminoso invadiu a casa pelo quintal e conseguiu entrar nas dependências da residência da família, que foi feita refém.
Após entrar na casa, ele teria pedido para fazer a live para ter segurança.
Em determinado momento da live, o homem pede água e menciona a presença de crianças na residência. A mãe do criminoso foi ao local para ajudar nas negociações.
A Polícia Militar foi acionada. Agente da Core foram ao local para realizar as negociações. Após uma hora e meia de negociações, conforme o advogado do criminoso, ele concordou em deixar em local acompanhado de uma refém e deixar uma arma no chão. O criminoso se entregou e foi levado para o carro da Polícia Civil por volta das 14h55.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com a Polícia Militar para saber mais detalhes sobre o caso e aguarda retorno em nota para atualização da matéria.