O que seria uma noite de festa e alegria se transformou em pânico e preocupação na cidade de Ipirá, no centro-norte da Bahia, na última sexta-feira (20). Durante os festejos de São João no Parque de Exposições Doutor Juracy Oliveira, uma criança caiu de uma roda-gigante e ficou ferida, assustando frequentadores e interrompendo a tranquilidade do evento.
A vítima, de 10 anos, estava acompanhada da irmã mais nova, de 5 anos, e da mãe, Laiane Fernandes, que visitava a cidade pela primeira vez. Segundo o bombeiro Manoel Hito, responsável pelo resgate, o acidente aconteceu quando a menina colocou uma das pernas para fora da cadeira e se prendeu na engrenagem do brinquedo. “No desespero, a menina se levantou da cadeira, fazendo com que a mesma rolasse para trás. Ela perdeu o equilíbrio e caiu, batendo na cadeira de baixo antes de atingir o solo”, relatou.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda, com gritos de pânico das testemunhas e uma mulher tentando, sem sucesso, segurar a criança durante a queda. A irmã mais nova também foi lançada ao chão no movimento provocado pela cadeira, mas não sofreu ferimentos graves.
A criança foi atendida inicialmente no posto de saúde montado no local e, em seguida, transferida para um hospital. De acordo com a Prefeitura de Ipirá, ela não sofreu lesões graves. A administração municipal também afirmou que o brinquedo havia passado por vistoria técnica antes de ser instalado, atendendo a todos os protocolos de segurança.
Apesar do incidente, a roda-gigante voltou a operar normalmente no dia seguinte. O Parque de Exposições conta ainda com outros brinquedos infantis, como pula-pula e carrossel.
A Polícia Civil ainda não confirmou se abrirá investigação sobre o caso. Enquanto isso, o episódio levanta questionamentos sobre a supervisão dos usuários e os procedimentos de segurança durante o funcionamento dos brinquedos em eventos públicos.
Com informações de G1 e Metrópoles