Conflito entre alunos levou a troca de tiros; policial penal interveio e evitou tragédia maior
Uma briga entre dois alunos de uma academia localizada na Avenida Presidente Vargas, no fim da tarde desta terça-feira (24), terminou com dois homens baleados e mobilização da Polícia Militar. O caso chamou atenção de frequentadores e foi registrado por câmeras de segurança do local.
Segundo testemunhas, o desentendimento começou durante o treino e se agravou a ponto de exigir a intervenção do responsável técnico da academia. Após a separação dos envolvidos, um dos homens deixou o local, mas retornou armado, ameaçando novamente os presentes. Em meio a uma nova discussão, o agressor entrou em luta corporal com o técnico da academia e, em seguida, sacou uma arma de fogo, efetuando dois disparos que atingiram a perna do profissional.
Diante da tentativa de homicídio, um policial penal que estava de folga e frequentava a academia como aluno reagiu para conter o agressor. Ele utilizou sua arma particular e efetuou dois disparos contra o atirador, que caiu ao solo com a arma próxima ao corpo. Populares contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu os dois feridos. O autor dos primeiros disparos foi levado ao hospital sob escolta policial e passou por cirurgia. Já o técnico da academia permanece internado em observação, sem risco de morte.
A Polícia Científica esteve no local e recolheu estojos de munição calibre 9mm e 6.35mm, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação. Imagens do circuito interno da academia foram apreendidas e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer os detalhes do caso.
O policial penal que interveio na ação prestou depoimento às autoridades e teve sua conduta avaliada como legítima defesa de terceiros.
Com informações de Domomento