Uma embarcação de médio porte pegou fogo no Rio Amazonas, próximo da localidade de Fazendinha, distrito de Macapá (AP), durante a tarde de ontem. Segundo informações, o incêndio teria começado com a explosão de um botijão de gás.
Cerca de 17 pessoas estavam na embarcação, que tinha como destino o município de Anajás, no Marajó, segundo nota divulgada pela Marinha do Brasil. Oito pessoas ficaram feridas.
Não houve vítimas fatais, mas o fogo atingiu a maioria dos tripulantes. Uma criança, de idade ainda não revelada, ficou ferida com maior gravidade. Ela foi encaminhada para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital de Emergências de Macapá.
A Capitania dos Portos do Amapá irá instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Os tripulantes e passageiros da embarcação foram levados aos hospitais públicos de Macapá e Santana para os devidos cuidados.
A Secretaria de Saúde do Amapá (Sesa) informou que oito pessoas deram entrada nos hospitais do estado, 4 crianças e 4 adultos. Uma das vítimas teve mais de 50% do corpo queimado e está entubada, aguardando transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entre os adultos, uma mulher grávida está internada com ferimentos de primeiro e segundo graus. De acordo com testemunhas, ela estaria no banheiro no momento da explosão.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os tripulantes sendo resgatados. Muitos estão assustados e bastante feridos. Com informações do G1