Em uma tarde comum em Uruaçu, no norte goiano, um policial civil tornou-se um herói ao salvar um bebê de apenas 6 meses de afogamento durante banho de banheira. O ato, registrado por uma câmera de segurança, mostra o policial Ivan Dias Ferreira, que estava de folga naquele dia, agindo rapidamente para evitar uma tragédia.
O incidente ocorreu em 25 de janeiro, mas somente agora veio à tona, quando a Polícia Civil divulgou as imagens do salvamento. O vídeo mostra os pais do bebê saindo às pressas de casa com a criança nos braços, desesperados em busca de ajuda. Por coincidência, o policial Ivan passava de moto pelo local exato no momento certo.
“Na hora você não pensa, você vai [ajudar] por instinto. Você só pensa que tem que resolver o problema, não pode deixar nada de ruim acontecer. Na hora que a ficha cai [de que conseguiu ajudar], a sensação é de chorar”, lembra emocionado o policial civil.
Ivan, que estava retornando da casa de sua mãe durante o horário de almoço, normalmente não passava por aquela rua naquele momento do dia. No entanto, naquele dia específico, as circunstâncias o colocaram no lugar certo na hora certa.
“Eu estava no horário de almoço, voltando da casa da minha mãe. Passo sempre naquele endereço, mas sempre ao final do dia, nunca naquele horário. Graças a Deus nesse dia eu passei mais cedo”, conta Ivan.
O vídeo mostra o policial descendo da moto apressadamente, deixando até mesmo seu capacete caído no chão, para atender ao apelo desesperado dos pais. Com habilidade, Ivan realiza uma manobra de salvamento de afogamento, devolvendo a respiração ao bebê em poucos minutos. Segundo a Polícia Civil, a criança passa bem.
O policial, emocionado, compartilha o quanto o episódio o afetou. “Eu fico satisfeito demais por ter ajudado, é a mesma coisa de ser um filho meu. A gente fica muito emocionado porque é um fato diferente que acontece na vida da gente e fica para toda vida, você acaba lembrando de um filho seu”, afirma Ivan Dias Ferreira. (Do Ver-o-Fato com informações de G1 Goiás)