Câmeras de segurança filmaram um assalto ocorrido na tarde desta última quarta-feira, 4, contra um morador da Rua Areia Branca, bairro da Marambaia, em Belém. Os quatro bandidos estavam vestidos com roupas semelhantes ao fardamento da Polícia Civil.
Chama atenção que um caso parecido ocorreu em fevereiro do ano passado, no mesmo bairro, quando homens “vestidos de policiais” renderam uma família na Rua H.
No vídeo de ontem é possível ver quando um carro preto pára na frente da casa da vítima e um homem realiza a abordagem. Em seguida, outros dois descem do veículo, enquanto outro fica dentro para ajudar na fuga.
A vítima é levada para dentro de casa, em uma ação que dura menos de 5 minutos. Depois é possível ver os homens saindo da residência com alguns objetos, que seriam o alvo do roubo. A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o caso.
Assalto semelhante, em 2021
No dia 27 de fevereiro do ano passado, o Ver-o-Fato publicou matéria sobre um assalto semelhante, no “modus operandi”, praticado pelos “bandidos. Com farda parecida com o “tático” da Polícia Civil, a ação criminosa teve por coincidência o mesmo bairro da Marambaia. O que prova que mais de um ano depois, o crime volta a ocorrer naquele bairro sem que a Polícia Civil explique no que redundaram as investigações feitas ano passado para descobrir os autores e prendê-los.Veja, a matéria, que exibiu imagens:
” Pelo menos quatro homens armados causaram pânico a uma família no conjunto Mendara, rua H, no bairro da Marambaia. Foi no começo da noite de ontem, quando os ladrões renderam a família após dizerem que estavam no local para efetuar prisão de um dos moradores da casa.
Como estavam todos vestidos de policiais, a família não teria desconfiado. Ao entrar na casa, anunciaram o assalto e levaram dinheiro, jóias, aparelhos eletrônicos e outros itens. As vítimas, dentre elas uma criança, chegaram a ser presas em um dos compartimentos da residência.
A Polícia Civil, por meio da delegacia da Marambaia, disse que de acordo com as informações narradas pelas vítimas, quatro criminosos, vestidos com camisas que assemelham às roupas táticas da PC, renderam os moradores que estavam em frente à residência onde moram, por volta de 19 horas, sendo que todos estavam armados.
As diligências estão sendo feitas pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) com o objetivo de prender os bandidos”.
Veja o vídeo do assalto de ontem, 4:
E o vídeo do assalto, em fevereiro de 2021, também na Marambaia: