A Universidade Federal do Pará (UFPA) apura um assalto registrado nas dependências da instituição na última sexta-feira (14) no Instituto de Geociências, no bairro do Guamá, em Belém.
Em nota, a Universidade disse, nesta segunda (17) que adotará as providências administrativas cabíveis na investigação do episódio.
Nas redes sociais, um vídeo do crime foi compartilhado. Pelas imagens, é possível ver o bandido de camisa verde e boné escuro dentro da instituição.
Ele vai até um corredor, onde a filmagem não mostra o que acontece. Poucos segundos depois, o homem aparece segurando uma bolsa e é perseguido por uma mulher.
A UFPA comunicou que reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade acadêmica e destacou que possui estrutura de monitoramento e segurança patrimonial em funcionamento.
“A UFPA colabora integralmente com as autoridades competentes e com a Justiça, disponibilizando informações e imagens necessárias para contribuir com a investigação e o esclarecimento dos fatos”, afirmou.
“A Instituição também adotará as providências administrativas cabíveis e reforça que qualquer ocorrência deve ser comunicada imediatamente aos canais oficiais de segurança, para que os encaminhamentos necessários sejam realizados com a devida agilidade e responsabilidade”, acrescentou a Universidade.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não houve registro de ocorrência sobre o caso na delegacia que atende a área.















