Homem atacou a equipe médica, destruiu o veículo e ateou fogo durante atendimento no bairro Ipiíba; ele foi contido e segue internado
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi incendiada na noite desta segunda-feira (14) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na Rua Manoel Oliveira, no bairro Ipiíba, após um chamado para socorrer um homem que apresentava um surto psiquiátrico.
De acordo com informações repassadas pela equipe médica, assim que a viatura chegou ao local, o paciente passou a fazer ameaças, quebrou partes do veículo e, em seguida, ateou fogo na ambulância. Apesar da violência do ataque, nenhum profissional do Samu ficou ferido.
“Viatura atacada aqui. A gente de plantão veio para a ocorrência, e o cara quebrou a viatura toda, agrediu a gente. Loucura total. Parece mentira, irmão. Olha isso que a gente passa”, relatou uma funcionária que estava na ambulância no momento do incidente.
Após ser contido por outra equipe de apoio, o homem foi levado em uma segunda ambulância até a emergência psiquiátrica do Hospital Luiz Palmier (HLP), no bairro Zé Garoto. Segundo a Secretaria de Saúde, ele permanece internado sob cuidados médicos.
O caso foi registrado na 75ª Delegacia de Polícia (Rio do Ouro), que investiga as circunstâncias do ataque. A destruição da ambulância deverá impactar temporariamente o atendimento de urgência na região.
Com informações de G1















